segunda-feira, novembro 01, 2004

Mais uma ideia Ciberutópica!

?Uma das maiores contribuições do computador é a oportunidade para as crianças experimentarem a excitação de se empenharem em perseguir os conhecimentos que realmente desejam obter? (pág.43, capítulo 2)

Santo Deus! Será que ninguém percebe, ou será que querem fechar os olhos há ambição destas crianças Ciberutópicas?

Milhares de crianças anseiam chegar a casa, por vezes até se esquecem do seu chocolate quente que tanto gostam!
Porque se esquecem elas de comer? Ou será que substituem o alimento nutritivo (o chocolate quente) pelo alimento instrutivo (a navegação da Internet)?
Porque querem estes Senhores Doutores Professores e reformadores do currículo escolar obrigar ? a estudar a anatomia de animais como a rã.? (pág.47, capítulo 2)? Será que não entendem que estas crianças SUPERINVESTIGADORES consideram estes animais ?muito fáceis porque se podem ver todos os órgãos, ainda por cima parecidos com os nossos.? (pág.47, capítulo 2) Será que não percebem que a afirmação delas via muito mais além do que um simples comodismo de saber o essencial? Lembrem-se e ouçam crianças com a que é referida no livro de Papert ?A lesma é mais interessante porque temos de pensar mais.?Deixem as crianças pesquisar o complicado e não o simples, é isso que elas gostam!!!
Não queiram que as crianças acertem à primeira, pois é através do ciclo de tentativa/erro que elas mais aprendem