terça-feira, dezembro 21, 2004

Teclando com o

O foi desenvolvido por Khaled Mardam-Bey.

Este software é frequentemente utilizado para aceder a redes de IRC (Internet Relay Chat).Ou seja, um utilizador da internet, através desta ferramente tecnológica, pode aceder canais de conversação, podendo por conseguinte, e em tempo real, discutir diversos temas e trocar mensagens com outros utilizadores

Os canais de conversação existentes são geridos por um sujeito, que tem como principal função a gestão do canal e o controlo dos seus conteúdos.

Qualquer utilizador pode criar a sua lista pessoal de contactos, colocando nela todos os sujeitos com os quais troca mensagens e ficheiros. Numa mesma sala de conversação podem constar mais do que um sujeito.

O tem portanto inúmeras funcionalidades entre as quais enumera o suporte de uma linguagem script, teclas de função programáveis, uma história dos últimos 20 comandos utilizados, um leitor .wav integrado e a possibilidade de adicionar novas fontes.

Em termos educativos, e tal como foi sugerido pelas minhas colegas ( Rute , Goreti e Susana ), esta ferramenta pode também ser utilizada para colocar os alunos em discussão e reflexão. Assim, poderemos aliar o gosto dos alunos pelas TIC (Tecnologias de Informação e Comunicação), aos conhecimentos que cada professor visa transmitir nas suas aulas.

Deêm espaço aos vossos para darem aso à sua imaginação.

Pensem nisso... e aproveitem para saber algo mais sobre este programa no site do


2 Comments:

At 21 de dezembro de 2004 às 23:24, Blogger almadepoeta said...

Um Natal feliz para todos, com muita paz e amor, junto das pessoas que mais amas. Um ano novo próspero , se possível melhor do que este. Um agradecimento por este ano de convívio bloguista.
Um Beijo

 
At 24 de dezembro de 2004 às 11:58, Blogger Teresa said...

Olá Alma de Poeta!
´
Obrigada pelo Bom Natal! é sempre bom sabermos que o Mundo do Blog continua dinâmico.

Bom Natal também, para ti e Bom Ano Novo cheia de ideia inovadoras:-P

 

Enviar um comentário

<< Home