sexta-feira, novembro 19, 2004

O prometido é devido

Eu prometi, e por isso aqui estou eu a dar-vos mais um miminho

Querem aprender mais comigo?
Então preparem as vossas mentes e aí vamos nós:
HTML:
- A sua siglas significam Hypertext Markup Language HTML (linguagem de marcação de hipertexto);
- Este tipo de linguagem escrita foi criada por Tim Berners-Lee, na data de 1990, com o objectivo de produzir documentos para a World Wide Web;
- Com esta linguagem, (que para além do texto, tem comandos para introdução e apresentação de imagens, formulários, alteração de fontes, entre outros ficheiros) pode-se definir páginas que contenham informações nos mais variados formatos: texto, som, imagens e animações.
URL:
- A sua escrita prolongada Uniform Resource Locator (localizador de recursos unificado);
- É uma maneira de designar um conjunto de endereços de um serviço Internet, sendo portanto composto por vários elementos:
um prefixo de serviço para a classe à qual se acede
(''http://'' para as direcções das páginas web, ou
''ftp://'' para acesso FTP de transferência de
ficheiros)
nome de um servidor e seu domínio
(''www.internet.gov.pt'')
nome do artigo/documento,que se deve
completar com a indicação da sua localização exacta
dentro do sistema de arquivos (directório) onde se
encontra.
Exemplo: http://www.persogo.com.br
FTP:
- As suas siglas significam File Transfer Protocol (Protocolo de transferência de arquivos);
- É uma ferramenta que permite efectuar cópias (download e upload) de arquivos, da rede para o computador do usuário(quem utiliza o computador) e vice-versa;
- Os navegadores WWW podem fazer transferência de FTP. No entanto é necessário ter um login e uma senha no servidor para efectuar um FTP, a não ser que o servidor seja Público e aceite FTP anónimo;
- No casa de não ser um servidor Público existem servidores gratuitos na Internet.
Por hoje chega amanha dir-vos-ei mais algumas curiosidades.

4 Comments:

At 26 de novembro de 2004 às 15:30, Blogger almadepoeta said...

Olá
Parece que sou a primeira pessoa a deixar comentario no teu blog.
Interessante este teu estudo, por acaso já fiz várias pesquisas na net devido ao blog que mantenho.
Se me permites deverias por um contador, pois é estimulante saber se somos lidos, e falando nisso vou-te linkar.
Obrigada pela visita lá no meu cantinho.
Continua

 
At 26 de novembro de 2004 às 17:23, Blogger Teresa said...

Olá Alma de poeta!!!

Obrigada por teres vindo ao meu Blog!

Achei a tua ideia super interessante (a da construção de um contador, mas como faço isso?
Ajudas-me?

 
At 20 de janeiro de 2010 às 15:41, Anonymous Anónimo said...

Amiable dispatch and this enter helped me alot in my college assignement. Say thank you you seeking your information.

 
At 21 de janeiro de 2010 às 17:25, Anonymous Anónimo said...

Well I to but I dream the post should secure more info then it has.

 

Enviar um comentário

<< Home