sexta-feira, novembro 26, 2004

Imaginem só...

Hoje descobri que é através de uma simples brincadeira, que a criança descobre um novo mundo!!

Engraçado como Seymour Papert me ajudou a perceber que através da Lego a criança pode ''Edificar e deitar abaixo torres de blocos'' (PAPERT, Seymour (1997) , Valores, In Seymour Papert, A família em rede,Lisboa, Relógios d' Águapágina,pp.97-113) com o propósito de ''construir uma infinita variedade de objectos compostos'' .Objectos estes que têm por trás da sua fachada uma construção do conhecimento sólido.

Foi neste sentido, que decidi investigar se por trás da construção de cada peça, a Lego tinha por base esta ideologia. E para meu espanto sabem o que descobri?

Que por trás de um brinquedo existe sempre uma preocupação educativa e é neste sentido que proponho que naveguem na página da Lego, para verem o quanto instrutivo simples peças se podem tornar: (clica no boneco)


3 Comments:

At 27 de novembro de 2004 às 12:57, Blogger Maluma said...

Ola miúda!!! aqui estou eu mais uma vez :) Só te queria dizer que tens desempenhado um óptimo trabalho e que te dou a maior força!!! Olha, como as amigas não podem só dizer "está tudo bem", quando algo escapa... vou dar-te uma sugestão para melhorares este post... No link que fazes do teu blog para a página da Lego seria melhor se colocasses target=blanc. Eu tb tinha feito uma "asneira" dessas e o professor corrigiu-me...
De resto... estás de parabéns!!! Tem a tua cara este blogue!!! FORÇA:) Olha... só mais uma coisa... criei um blogue com definições, tipo glossário... se quiseres dar um salto por la: http://carinaglossátio.blogspot.com!
Bjo grande! e continuação de um óptimo trabalho!

 
At 27 de novembro de 2004 às 13:00, Blogger Maluma said...

mais uns erros... ai ai... enfim... o link é http://carinaglossário.blogspot.com...
E o target=blanc serve para que, quando os visitantes clicarem no link, se abra ua nova página e que as pessoas possam visitá-la sem que a tua página "deixe de existir" no ecrã do teu pc... KISS

 
At 27 de novembro de 2004 às 13:39, Blogger Teresa said...

Oh amiga obrigada pelo teu conselho é sempre bom alguém de fora analisar o que nós fizémos!!!
Obrigada!!!

 

Enviar um comentário

<< Home